THE LED garante a conformidade total de seus produtos de acordo com suas especificações, conforme detalhado nas Fichas Técnicas, e livre de defeitos funcionais e/ou em qualquer material, além de acabamento fora do padrão, rachaduras, descamação, defeitos de corrosão e qualquer avaria que faça com que os produtos deixem de operar em de acordo com as especificações definidas, por um período de 3 meses, a partir da data da compra e sujeito às condições adicionais e exclusões referidas em itens 2 e 3 estabelecidas.
Esta garantia inclui, em caso de falha dos produtos, o reparo e/ou a substituição das partes avariadas durante o período de garantia, cobrindo exclusivamente defeitos de material e/ou de fabricação. As reclamações de garantia devem ser apresentadas por escrito com a fatura de compra associada.
Para cumprir as premissas das cláusulas descritas acima, as seguintes condições devem ser conhecidas:
a) Os produtos foram utilizados de acordo com a sua finalidade, conforme estabelecido na referida Ficha Técnica de Produto;
b) Nenhuma modificação foi feita nos produtos que alterem a condição em que eles foram fornecidos, e a instalação foi realizada por pessoal qualificado; produtos danificados deliberadamente ou acidentalmente, de qualquer forma, incluindo, mas não se limitando a danos, falhas ou perdas causadas por qualquer instalação ou reparo que não feito por um instalador certificado, um instalador credenciado ou devidamente competente provedor terceirizado aprovado pela THE LED;
c) Dano ou falha de execução decorrente de quaisquer atos de Caso Fortuito ou de Força Maior ou de qualquer abuso, uso indevido, uso anormal ou uso em violação de qualquer padrão aplicável, código ou instruções para uso incluindo, sem limitação, aqueles contidos na segurança, indústria e /ou padrões elétricos;
d) Os valores limites da faixa de temperatura de operação e valores de umidade não foram excedidos e as condições de conexão ao sistema estão em conformidade com a qualidade de níveis de serviço definidos pelas normas
aplicáveis ao local onde foram utilizados.
Antes de aceitar qualquer pedido de garantia, a THE LED irá analisar completamente a causa de falha e/ou defeito e acionará a garantia após a
confirmação de que o produto ou seus componentes defeituosos seguem o
acima mencionado nos parágrafos. O produto será reparado ou substituídas as
suas partes defeituosas por idênticas ou equivalentes.
Se a THE LED escolher substituir as partes e não for capaz de fazer isso porque foi
descontinuado ou não está disponível, a THE LED pode reembolsar o comprador ou substituir o produto por um produto comparável (que pode, eventualmente,
apresentar pequenos desvios no design e nas especificações do produto).
Na sequência de uma solicitação de garantia, a THE LED deve ser capaz de acessar as instalações onde o produto esteja instalado e fazer as análises necessárias na investigação da causa provável para a falha. Isso pode incluir o
uso de analisadores de energia para validar se tensão, corrente, THD e outras
interferências estão dentro do valor de tolerância definido pelas normas vigentes no local de uso do equipamento.
a) Qualquer custo adicional relacionado com o reparo (instalação, descomissionamento, produto com defeito transporte e transporte de produto
de reposição, despesas de viagem, equipamento de elevação e a mão-de-obra associada) é excluída;
b) Qualquer dano particular, acidental e com consequência direta (como perda
de lucro, terceiros danos a partes, outros custos não listados) também estão excluídos.